Passar para o conteúdo principal

Botão finalizar compra não redireciona para o checkout

Veja como corrigir o erro do botão finalizar agora não redirecionar para o checkout da Zedy

Atualizado há mais de uma semana

1. Procure o editar código do seu tema na Shopify:

2. Clique em "Theme.liquid"

3. Escrolle até o final da página theme.liquid

No final da página é provável que tenha o código de outros checkouts e você precisa remover eles.

Um exemplo de como fica quando tem outro código além da Zedy ❌

Nesse caso, só de remover o código do outro checkout que está em cima do código da Zedy já resolveria o problema ✅

4. Alguns códigos de outros checkouts que você precisa remover caso eles estejam no seu theme.liquid:

{% capture cht_snippet_content %}{% include 'ChtCheckout' %}{% endcapture %} {% unless cht_snippet_content contains 'Liquid error' %} {% include 'ChtCheckout' %} {% endunless %}
 <!-- Don't Remove this code. CartPanda App code. -->
{% capture cartX_snippet_content %}{% include 'cartxCheckoutSnippet' %}{% endcapture %} {% unless cartX_snippet_content contains 'Liquid error' %} {% include 'cartxCheckoutSnippet' %} {% endunless %}
<!-- Don't Remove this code. CaCartPandartX App code. -->
<!-- Não remova. Checkout Yampi. -->

{% capture yampi_snippet_content %}{% include 'YampiSnippet' %}{% endcapture %} {% unless yampi_snippet_content contains 'Liquid error' %} {% include 'YampiSnippet' %} {% endunless %}

<!-- Não remova. Checkout Yampi. -->
<!-- Não remova. Checkout PayCentral. -->

{% capture payCentral_snippet_content %}{% include 'PayCentralSnippet' %}{% endcapture %} {% unless payCentral_snippet_content contains 'Liquid error' %} {% include 'PayCentralSnippet' %} {% endunless %}

<!-- Não remova. Checkout PayCentral. -->

4. Veja como precisa ficar após a remoção dos códigos:

​​<!-- Não remova, Zedy Config -->
{% capture cht_snippet_content %}{% include 'ZedyCheckout' %}{% endcapture %} {% unless cht_snippet_content contains 'Liquid error' %} {% include 'ZedyCheckout' %} {% endunless %}
<!-- Não remova, Zedy Config -->

5. Verifique as tags de fechamento

Confirme que, no final do arquivo, você tem exatamente estas duas linhas, nesta ordem:

</body>

</html>

6. Caso o código da Zedy tenha sumido do seu theme.liquid:

Se preferir não editar manualmente:

  1. No Painel Zedy, acesse Apps > Shopify

  2. Clique em Reinstalar Checkout

  3. Aguarde alguns minutos: nosso sistema detecta seu tema e injeta o snippet automaticamente


Observações finais

  • Sempre faça um backup do seu theme.liquid antes de qualquer alteração.

  • Caso você já tenha removido todos os checkouts antigos, basta usar a alternativa automática.

  • Se ainda restar alguma dúvida ou erro, fale com nosso Suporte pelo chat.

Respondeu à sua pergunta?